Instituto do Cérebro busca idosos para estudo sobre Alzheimer

29 de março de 20170Notícias

noticias-alzh.jpg

Instituto do Cérebro busca idosos para estudo sobre Alzheimer

29 de março de 2017 0

O Instituto do Cérebro, em Porto Alegre, procura voluntários para uma pesquisa com um pessoas idosas que não perdem as funções cognitivas ao longo do tempo, os chamados ‘superidosos’.

Os pacientes são avaliados por meio de testes neuropsicológicos para avaliar as funções mentais, classificando o grupo em diversas funções: atenção, memória, função executiva, entre outras.

Além dos testes psicológicos, os idosos que participam da pesquisa são submetidos a exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada por emissão de pósitrons.

O objetivo da pesquisa é entender mecanismos relacionados com a doença de Alzheimer, para que seja possível desenvolver estratégias de prevenção precoce da neurodegeneração.

Para participar, o candidato deve de mais de 50 anos, não deve ter metais no corpo (marca-passos, próteses ou pinos), não deve ter problemas de saúde como insuficiência renal, câncer e cardiopatias. A inscrição pode ser feita por meio do e-mail: projetosuperidosos@gmail.com


Fundado em 2009, com o objetivo de oferecer atendimento integral e humanizado aos idosos a partir dos 60 anos de idade, o Instituto de Geriatria e Gerontologia de Pernambuco (IGGPE) atua em prol do envelhecimento saudável da população, com qualidade de vida e autonomia, com abordagem multidisciplinar e foco na prevenção.

Facebook

IGGPE

IGGPE 2022